O PODER QUE TUDO PODE EM BENEFÍCIO PRÓPRIO EM DETRIMENTO DO CARÁTER
A grande maioria dos parlamentares das duas casas do Congresso Nacional usaram o poder que o povo os outorgou em benefício próprio para lhes autoconceder o robusto reajuste salarial de 37%.
Na coadjuvância dessa imoralidade seguem todos os magistrados e a grande rede de assessores de todos os anêmicos e cambaleantes poderes da República.
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA TAMBÉM BAILA NO CLUBE DA VERGONHA
Seguindo sua histórica vocação, a Assembléia Legislativa do Maranhão copiou esse ato espúrio e imoral em detrimento de todos os servidores estaduais que há exatos oito anos não tiverem nem um centavo de aumento e reajuste salarial. Para completar a batuta da insensibilidade, o então governador Flávio Dino não cumpriu a lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários deixada em pleno vigor pelo governo pretérito. Achando a desgraça pouca, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, entrou com uma Ação Rescisória na Justiça para não pagar os 21,7 % de precatórios conquistados a duras penas pela classe trabalhadora em todas as instâncias judiciárias do País.
Esse, infelizmente, é o retrato fiel da ausência de caráter e de respeito da quase totalidade dos parlamentares brasileiros.
Só lamento que mesmo diante dessa triste realidade o povo continue de joelhos a dizer amém em todas as eleições.