Português (Brasil)

OAB FISCALIZA PRÁTICA DO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO EM PARNARAMA

OAB FISCALIZA PRÁTICA DO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO EM PARNARAMA

Compartilhe este conteúdo:

Nessa quarta-feira (24), a Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/Maranhão, esteve na cidade maranhense de Parnarama cerca de 500 kms de São Luis. 

A Comissão integrada pelos advogados Jônatas Dutra (chefe da Comissão), Jéssica Silva, e Dinair Pinho, visitou entidades sindicais e financeiras supostamente com práticas ilegais no exercício das atividades advocatícias no município. 

Os trabalhos da Comissão da OAB tiveram início no Sindicato dos Trabalhadores Rurais-STR, onde o chefe da Comissão Dr. Jônatas Dutra foi recebido em tom agressivo pelo advogado Antônio Capistrano, supostamente advogado da entidade que se considerou constrangido diante das exigências de praxe protagonizadas pelo chefe da Comissão. 

Em um clima desagradável, o advogado Antônio Capistrano apresentou sua Carteira da OAB, mas não exibiu o contrato que poderia legitimar seu vínculo profissional com o Sindicato.

Na mesma sala estava, sentado à uma mesa de trabalho se encontrava o jovem Wellyson Calaço ( foto ) acima, que informou ser apenas estagiário.Todavia, não apresentou prova nesse sentido.

Em conversa com o titular do blog jjpereira.com.br, o Dr. Jônatas Dutra, disse: "A Comissão cumpriu o seu papel de fiscalizar. E, a Norma, o Estatuto e o Código de Ética e Disciplina da OAB são cumpridos e todos os procedimentos serão dado cumprimento" arrematou o chefe da Comissão de Fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/Ma.

Compartilhe este conteúdo: