PARNARAMA GANHA A MAIOR E MAIS MODERNA ESCOLA MUNICIPAL DO BRASIL
Com uma área de 4.505.79 metros quadrados, a escola municipal Clóvis Campelo do Bonfim, tem 32 salas de aulas, acrescidas de salas para música, arte, robótica, informática, um refeitório com capacidade para trezentas pessoas, dois auditórios com espaço suficiente para seiscentas pessoas sentadas, vestiário, praça externa, biblioteca com espaço para leitura, sala de atendimento para Educação Especializada, uma ampla quadra de Esporte e um campo de futebol.
Todas as salas são climatizadas e movidas a energia fotovoltaica ( solar ).
O operoso prefeito Raimundo Silveira, se orgulha em entregar aos seus munícipes a maior e mais moderna escola municipal do Brasil, feito considerado o maior marco dos seus seis mandatos como gestor municipal de Parnarama.
A obra contou com o denodado empenho da secretária municipal de Educação Gábia Silveira, que assim se expressou:
A escola recebeu a justa denominação de Clóvis Campelo do Bonfim, que foi vice prefeito de Parnarama, assumindo o comando do município apenas por dez meses, substituindo o titular Francisco Moraes Azevedo, que teve o mandato cassado pela Câmara Municipal em 1972.
Clóvis Campelo do Bonfim, nasceu no lugar Cana Fístula, município de Curador, hoje Presidente Dutra-Ma, em 25 de junho de 1914, migrando para a fazenda Almécegas de propriedade de Adelino Barbosa Ribeiro, patriarca da família "Barbosa Ribeiro "localizada às margens do rio Parnaíba no antigo município de São José dos Matões. Em seguida, conheceu a jovem viúva Raimunda Alves do Bonfim, com quem contraiu matrimônio, de cujo consórcio nasceram os filhos: Maria das Dores Alves do Bonfim da Silva, Maria José Alves do Bonfim Visgueira, Maria do Carmo Alves do Bonfim, José Raimundo Campelo do Bonfim Neto e Francisca Luiza Alves do Bonfim.
Em 1950 passou a residir no lugar Flor do Tempo, município de Parnarama, passando a ser ferrenho adversário do prefeito da época Lauro Barbosa Ribeiro por pura divergência de ideias.
Homem de poucas letras, mas portador de uma inteligência exemplar e bravo lutador em defesa dos seus princípios e de seus ideais. Cidadão de uma conduta retilínea, e tinha a lealdade como a principal bandeira da sua trajetória.
Presente ao evento, a professora Francisca Luiza Alves do Bomfim, filha do homenageado falou à nossa reportagem:
Mais de cinco mil pessoas aplaudiram calorosa e efusivamente o prefeito Raimundo Silveira, a secretária Gábia Silveira da Educação e o jovem Brenho Silveira, secretário de Planejamento do Município, principal alavanca da profícua gestão ora posta em prática na Terra das Palmeiras.
No palanque, estiveram prestigiando o prefeito e o povo de Parnarama, o Dr. Gustavo de Melo Lima, chefe do Núcleo da Defensoria Pública, os prefeitos Mercial Lima de Arruda, de Grajaú, Adelbarto Santos, de São Francisco do Maranhão, Alex Duarte, de Lagoa do Mato, Enoque Mota, de Pastos Bons, Claudimê Silva de Barão de Grajaú, Paulinha Roseno, ex-prefeita de Monção e o vice prefeito de Monção e vice presidente da União Nacional dos Vice prefeitos, Mário Cardoso.Também se fizeram presentes ao evento, o deputado federal Rubens Júnior e o deputado estadual eleito Leandro Belo, o vice prefeito Gilson Moura, além de todos os vereadores e secretários municipais. O secretário de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Rubens Pereira, representou o governador Carlos Brandão.