PARNARAMA GANHA PRESENTES E HOMENAGENS EM SEUS 73 ANOS DE EMANCIPAÇÃO
A cidade de Parnarama, a única projetada do Maranhão, completou nesse domingo (10) setenta e três anos de emancipação política e social. As reverências à bela terra das palmeiras tiveram início com um Ato Cívico em frente ao Palácio da Municipalidade com o hasteamento das bandeiras do município, do Maranhão e do Brasil e o canto do hino de Parnarama pelos alunos da Escola de Música Municipal. Na oportunidade, o prefeito Raimundo Silveira fez um eletrizante e emocionado discurso abrindo a vasta programação em homenagem à cidade que o destino lhe impôs a felicidade de ser seu gestor pela sexta vez.
Na parte vespertina, o sorriso estampado no rosto de um povo social e politicamente civilizado fazia uma sintonia perfeita com as águas mansas e caldalosas do rio Parnaíba num gesto de gratidão ao prefeito Raimundo Silveira, por presentear à Parnarama e a seu povo, uma "arena esportiva", um poço artesiano no bairro Chapadão e um "Restaurante Popular" tudo em parceria com o governo do Estado.
Vale ressaltar que a "arena esportiva" recebeu a denominação de "Valmir Barbosa", um ilustre cidadão ressentimente falecido, que deixou uma vasta folha de relevantes serviços prestados ao município, tendo inclusive exercido o mandato de vereador nos nos anos oitenta.
A festa alusiva aos 73 anos da emancipação de Parnarama contou com a presença do governador Carlos Orleans Brandão Júnior e outras autoridades.
O governador dos sertanejos ouviu das autoridades e da população Parnaramense a reivindicação das tão sonhadas conclusões das estradas MA-36 Parnarama-Passagem Franca e a MA-040 de Timon-Parnarama.
É importante lembrar que o então governador Flávio Dino prometeu a estrada Parnarama-Passagem Franca ainda no início do seu primeiro mandato de governador.Todavia, infelizmente, não se dignou nem se quer em mandar elaborar o projeto durante seus sete anos à frente do Executivo maranhense.