PC-MA/Timon estoura 'boca de fumo, liberta refém e prende 8 faccionados que faziam uma live
REDAÇÃO PORTAL R10
PC-MA/Timon estoura 'boca de fumo, liberta refém e prende 8 faccionados que faziam uma live
A Polícia Civil do Maranhão através das delegacias especializadas DHPP e DENARC, unidades policiais de Timon-MA realizaram na tarde desta quarta-feira (31), uma ação policial onde 8 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Timon.
Moto recuperada em casa abandonada
Os policiais juntamente com o Núcleo de Inteligência (NIP), localizaram uma residência abandonada no bairro Babilônia, onde estaria uma motocicleta roubada, que foi recuperada.
Sequestro
Em continuidade as diligências os policiais civis souberam que faccionado sequestraram um adolescente na região e pelas descrições um dos criminosos seria foragido do Presídio Jorge Vieira.
DHPP e DENARC: Força conjunta das especializadas
Tão logo os policiais descobriram que haviam levado o jovem para o bairro Jóia numa residência onde funciona uma "boca de fumo" alvo de inúmeras operações policiais policiais da DHPP e DENARC somaram forças e foram ao local.
Refém libertado, foragido recapturado, drogas e objetos recuperados
Na "boca de fumo" situada na rua Topázio, bairro Joia os policiais localizaram o adolescente mantido em cárcere, um foragido da justiça, drogas, arma de fogo, celulares roubados, dinheiro e material para embalar drogas.
Surpreendidos durante 'live'
No momento da abordagem os criminosos faccionados faziam uma live e foram surpreendidos pelos policiais civis.
A proprietária ainda tentou dispensar drogas jogando no telhado vizinho mas foi descoberta.
Histórico de reincidências
O casal proprietário do imóvel possuem diversas anotações criminais por tráfico de drogas. A dona da casa, que é faccionada, foi presa duas vezes nos últimos dois anos por tráfico de drogas na mesma casa.
5 preventivas decretadas
Em audiência de custódia todos os cinco adultos tiveram suas prisões preventivas decretadas e responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor, posse ilegal de arma de fogo e cárcere privado de vítima adolescente.