Português (Brasil)

PLENÁRIO DO LEGISLATIVO PARNAMARENSE GANHA NOME DE JOSÉ RIBAMAR PACHECO

PLENÁRIO DO LEGISLATIVO PARNAMARENSE GANHA NOME DE JOSÉ RIBAMAR PACHECO

Compartilhe este conteúdo:

 

Na sessão Ordinária dessa segunda-feira, ( 13.12 ), a Câmara Municipal de Parnarama, aprovou o projeto de autoria do vereador presidente Antonio José de Moraes Leite, denominando o Plenário da Casa Legislativa, de vereador José Ribamar Pacheco. 

 

Em tom solene, o projeto foi aprovado por unanimidade, oportunidade em que vários parlamentares usaram da palavra prestando uma homanagem póstuma, justa e merecida ao extraordinário homem público.

 

José de Ribamar Pacheco, tinha o codinime de "Zezinho Tatú", em razão de seu pai, o famoso e consagrado sanfoneiro Saturnino Pacheco do Nascimento, admitir seu nome Artístico como "Senhor Tatu". 

 

Descendente do grande parlamentar maranhense Alarico Pacheco, de São Francisco do Maranhão, o "Zezinho Tatú" era um homem simples, sereno, amigo e leal. Carregava a educação de berço, que aperfeiçoava seu dom natural de grande articulador político. Sempre buscou a concórdia e o entendimento plausíveis, colocando-se sempre como um bombeiro, mesmo diante dos debates mais acirrados.

 

Muito jovem ainda, em novembro de 1976, conseguiu se eleger pela sublegenda-1 da Aliança Renovadora Nacional-ARENA, vereador de Parnarama com 232 votos, sendo, eleito para o primeiro biênio presidente da Câmara Municipal. Em 1982, conquista a reeleição, e no decorrer de quatro mandatos como vereador e três vezes presidente da casa do povo, ficou marcado na história como o expoente máximo da concórdia e da lealdade.

 

Presentes à sessão ordinaria e solene, sua esposa, a professora Maria das Virgens Dias Carneiro Pacheco e suas três filhas: Advogada Aline Leidiane, professora Keylla Karina e a fisioterapeuta Leila Samara Carneiro Pacheco.

Presentes também à sessão ordinária e solene, o prefeito Raimundo Silveira, o vice prefeito Gilson Moura e o secretário de Planejamento munucipal Breno Silveira.

 

Na condição de jornalista e ex-colega do homenageado no parlamento municipal, o ex-deputado J. J. Pereira, incumbido pelo presidente Antônio José de Moraes Leite, fez um eloqüente discurso traçando o real perfil do seu grande amigo e eterno vereador José Ribamar Pacheco.

Compartilhe este conteúdo: