POLÍCIAS CIVIL E MILITAR SEGUEM NA BATALHA PARA MANTER A ORDEM E A PAZ EM PARNARAMA
Trabalhando em parceria e perfeita sintonia, as Polícias Civil e Militar de Parnarama seguem na árdua batalha para combater a violência, garantir a ordem e promover a paz no seio da sociedade.
Nessa semana, numa ação conjunta, sob o comando do delegado João Nilo Veloso, foi feito o resgate de uma mulher vítima de violência doméstica no povoado São Domingos, no extremo oeste do município. O investigado e autor da ação delituosa foi flagrado com duas armas de fogo com as quais intimidava os vizinhos.
Dada a voz de prisão em flagrante, o acusado foi conduzido ao presídio Jorge Vieira, da Regional de Timon, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Banhado pelos rios Parnaiba, Itapecuru e Corrente, o município de Parnarama tem uma extensão territorial de 3.362 quilômetros quadrados, com uma população estimada em trinta e cinco mil habitantes distribuídos entre a sede e mais de duzentos povoados. No entanto, inusitadamente, o setor de Segurança Pública é colocado sempre como plano secundário pelo governo do Maranhão. A Delegacia de Polícia funciona em uma casa residencial alugada e gentilmente cedida pelo município, totalmente inadequada às atividades policiais. No momento, a Delegacia de Polícia dispõe apenas do delegado titular e dois agentes estaduais. Com o contingente bastante reduzido, ainda convive com a ausência da tão sonhada viatura, fruto das constantes promessas mirabolantes do senhor secretário de Segurança Pública Maurício Martins.