POLÍTICA AO MOLHO DE CAMARÃO
Há momentos que, na política, prevalece o conhecido jogo do "Vale Tudo". Não há limites nem regras, o importante é conquistar o poder. Foi assim que na eleição de 2022, Brandão fechou os olhos para o perigo, e aceitou a imposição de Felipe Camarão, para compor a sua chapa na indigesta condição de candidato a vice governador. Com essa atitude, Flávio Dino deixava transparecer que naquele momento, a candidatura de Brandão era fruto de uma circunstância, não de uma irrestrita confiança.
Não foi fácil para o sertanejo de Colinas manter-se impávido, e resistir contra o nefasto projeto leonino para emplacá-lo como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado-TCE, com o objetivo de decretar o ponto final na sua honrosa e promissora trajetória política.
Não é preciso que se desenhe para entender, que, de inteira confiança dos Leões para assumir o governo e partir para a reeleição, seria o então presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Nova Alves Neto.
Embora com data marcada para assumir a condição de mais um ministro vitalício e supraconstitucional do STF, Flávio Dino comemora a consolidação do seu projeto político traçado em 2022. Isso significa que, o atual vice governador Felipe Camarão, segue o mesmo diapasão usado por Brandão na eleição estadual pretérita, restando ao governador Carlos Brandão buscar uma cadeira no Senado da República, ainda passivo de vir a segurar a taça amarga de uma suposta traição.
J. J. Pereira - jornalista DRTMA 00613JP é curto e grosso.