Português (Brasil)

POVOADO PAIOL DO CENTRO-PARNARAMA, PROMOVE O IV FESTIVAL DA ABÓBORA

POVOADO PAIOL DO CENTRO-PARNARAMA, PROMOVE O IV FESTIVAL DA ABÓBORA

Compartilhe este conteúdo:

Nesse sábado (01/06), o povoado Paiol do Centro, localizado na zona rural do município de Parnarama realizou o IV Festival da Abóbora.

O evento que já virou tradição é fruto do vigoroso espírito comunitário da jovem Iolanda Santos e do senhor Manoel Salomão (Salim), respectivamente presidentes da Associações das   Mulheres e Amigos de Paiol do Centro e Esporte Clube Paiol do Centro, residentes no povoado onde desenvolvem um relevante trabalho social.

 

O IV Festival da Abóbora de Paiol do Centro foi prestigiado pelo vice prefeito Gilson Moura, os vereadores Querida Moura, Diana Silva, Joilson Soares e Joselandia Silva, além de outras lideranças políticas e comunitárias. O evento contou ainda com a presença do empresário Juvenal Silva, pre-candidato à sucessão municipal nas eleições deste ano. Bastante aplaudida também integrou a mesa de honra a secretária municipal de Educação Gábia Silveira. O empreendedorismo do município foi representado pela senhora Rosana Cássia.

Paiol do Centro é um dos mais importantes povoados do município de Parnarama e do Polo Regional dos Cocais. Localizado a aproximadamente 70 kms da cidade de Parnarama e muito próximo à margem da MA 034, hoje sua população se arrepende amargamente de não haver aprovado em um plebiscito o projeto de lei de autoria dos então deputados José Elouf e J. J. Pereira propondo a emancipação do povoado em em 1994. Na época foram instalados 81 novos municípios no Maranhão, sendo Paiol do Centro o único povoado que não aprovou a proposta plebiscitária. Contudo, a população arrependida ainda sonha com uma nova oportunidade para reparar esse erro  histórico. Empunhando a bandeira da FÉ  e da persistência patriótica está a jovem líder comunitária Iolanda Santos.

Pela importante posição geográfica e o avanço do agronegócio regional, mesmo sem a conquista da emancipação, Paiol do Centro caminha a passos largos para se tornar em um futuro próximo o maior centro produtivo e econômico do Leste do Maranhão.

 

Compartilhe este conteúdo: