Português (Brasil)

PREOCUPADAS COM A VIOLÊNCIA, AUTORIDADES DEBATEM SOBRE O TEMA EM PARNARAMA

PREOCUPADAS COM A VIOLÊNCIA, AUTORIDADES DEBATEM SOBRE O TEMA EM PARNARAMA

Compartilhe este conteúdo:

 

Por iniciativa da Câmara municipal, autoridades de todos os setores se reuniram na manhã dessa quinta-feira ( 22 ) em Parnarama, para um amplo debate sobre a segurança pública do município. 

A reunião foi presidida pelo jovem vereador Rômulo Miguel Macedo Barros ( Miguel do Tiririca), que é vice presidente da edilidade municipal, acumulando o cargo de líder do governo. 

O vereador foi duro e realista na cobrança de providências urgentes para combater a onda de violência que assola os 3.262 quilômetros quadrados do Município, fazendo coro aos argumentos contundentes dos seus colegas Cícero do Franco, César Augusto e Antônio José do Mestre. Esse último é o sereno, prudente e leal presidente da Casa.

 

Em seguida, o delegado titular de Parnarama, Reno Cavalcante de Farias, fez uma equilibrada e segura avaliação sobre a grave situação, e disse que ao alcance das suas forças, tem usado os meios legais para efetuar prisões em perfeita sintonia com o Ministério Público e a doutora Sheila Silva Cunha, juiza de Direito da Comarca. O delegado não escondeu as dificuldades decorrentes da falta de estrutura, e voltou a cobrar do senhor prefeito municipal, a manutenção do "sistema de monitoramento de câmeras", que no momento encontra-se quase que totalnenteñ desativado. Segundo o delegado de Parnarama, as câmeras são de vital importância para inibir e desvender as ações criminosas nas zonas urbana e suburbana da cidade.

 

O capitão Matayton, comandante da Terceira Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Parnarama, falou respaldado em um trabalho bastante elogiável da Polícia Militar em Parnarama, que, embora com apenas três comandados, tem dado respostas precisas com ações preventivas e repressoras no combate à criminalidade na sede e na vasta zona rural de Parnarama. 

O comandante teceu alogio ao subcomandante sargento Carneiro e aos demais membros da coorporação pelo brilhante trabalho desenvolvido em Parnarama.

Seguindo os debates sensatos e diplomatas entre as autoridades, o senhor promotor de Justiça Carlos Pinto, da Comarca de Parnarama, discorreu sobre a atuação da sua pasta no combate à assustadora onde de crimes e à corrupção, e como portador do horoso título de cidadão parnaramense, disse que mantém constante diáligo com as demais autoridades para cumprir filmente a sua missão doa a quem doer.

O senhora Ana Bela da Cunha Ribeiro, participou da reunião representando a senhora juiza de direito Sheila Silva Cunha, que embora ausente, foi efusivamente alogiada por todas as autoridades presentes.  Para finalizar, o secretário de administração Brito Júnior, que representou o prefeito Raimundo Silveira, disse estar credenciado a garantir que no máximo em oito dias o "sistema de monitoramento de câmeras estará em funcionanento, obedecendo um padrão mais amplo e moderno. O secretário disse ainda, que a gestão municipal tem sido sempre solícita para manter os órgãos de segurança pública em funcionamento no município. O secretário disse ainda, que o prefeito de Parnarama se encontra em São Luis, agendando uma audiência com o secretário de segurança Jéferson Portela para expor a onda de violência em que Parnarama está mergulhada, carecendo urgente e prioritariamente de uma viatura para a Polícia Civil, além de outras providências.

 

De fato, a prefeitura, mantém o pagamento dos prédios onde funcionam a companhia de Polícia.

 

De fato, a prefeitura de Parnarama mantém o pagamento dos alugueis dos prédios onde funcionam a Delegacia e o Quartel da Polícia Militar, e ainda disponibiliza um bom quadro de funcionários para a Polícia Civil.

 

Compartilhe este conteúdo: