Rachadinha e fantasma na Câmara de Buriti Bravo. MP tá no caso!
O presidente da Câmara Municipal de Buriti Bravo, no Maranhão (município situado a 503 quilômetros de São Luís e 181 Km de Teresina, Piauí), vereador Jonnidio Bezerra (foto acima), do Partido Progressista (PP), está sendo acusado de praticar “rachadinha” e contratar funcionário “fantasma” na gestão da Câmara. ´
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público do Estado do Maranhão pelos próprios colegas de parlamento do presidente. No entanto, a Comissão de Ética da Câmara dos Vereadores não se manifestou para abrir processo de investigação e cassação de Jonnidio.
Na documentação enviada ao Ministério Público consta declaração da zeladora Maria Francisca Sousa Lima que recebia em conta um salário mínimo e “repassava a metade do valor, através de Pix para contas indicadas pelo vereador”.
A mulher entregou comprovantes dos depósitos e apresentou áudios e mensagens do whatstApp de Jonnildo acertando detalhes das transferências bancárias.
O marido da zeladora também foi contratado pela Câmara, sem que ela soubesse (funcionário fantasma), como alega na denúncia. Quando descobriu, pediu a Jonnildo para resolver o problema.
Outros dois funcionários da Câmara Municipal de Buriti Bravo também já procuraram os vereadores autores da denúncia, alegando que não aguentam mais trabalhar e ficar só com a metade do salário mínimo.
A reportagem do Portal walcyvieira.com não encontrou o vereador para que ele se explique, mas o espaço para sua defesa está em aberto. (WhatsApp da Redação: 86 – 99865 3905).