RUBÃO REÚNE LIDERANÇAS E LANÇA SUELY EM GRANDE ESTILO
A cidade de Matões, localizada na região dos Cocais transformou-se nos últimos dias no centro das atenções políticas da região do leste maranhense.
Nesse sábado, ( 18.01), o ex-deputado Rubens Pereira ( Rubão ), recebeu em sua residência, expressivas lideranças municipais, oportunidade em que ratificou o rompimento com o prefeito Ferdinando Coutinho.
Eu seu discurso, Rubão esclareceu as principais razões do racha político. Disse que desde o dia em que Ferdinando Coutinho acendeu à condição de prefeito, há um nítido desprezo aos seus amigos, com o sabor azedo de perseguição, e vem lhe faltando terras nos pés para defendê-los. De propósito, ou por ausência de habilidade e lealdade política, o gestor de Matões vem desprezando sus idéias, disse em tom indignado o líder Rubens Pereira. Além do mais, em suas verberações públicas, o prefeito prefere esconder as emendas parlamentares encaminhadas pelo deputado federal Rubens Júnior-PC do B., preferindo conjugar o verbo somente no singular.
Com o auditório lotado, Rubão lançou o nome da ex-prefeita e suplente de senadora Suely Pereira para pletear o comando do município nas eleições de outubro deste ano.
Ao aceitar o desafio, Suely foi aplaudida de pé numa manifestação de carinho e demonstração de força e liderança política.
Matões segue com três frentes partidárias para as eleições deste ano. Se aquecem para entrar em campo, a ex-prefeita Suely Pereira, o atual alcaide Ferdinando Coutinho e o advogado Gabriel Tenório, que perdeu a eleição passada por pouco mais de mil votos.
Encerrando, o líder Rubens Pereira, disse que não há possibilidade de acordo com o jovem Gabriel Tenório. Todavia, concorda que os dois partem com o objetivo comum de derrotar o atual prefeito Ferdinando Coutinho.