TENTANDO SENSIBILIZAR O GOVERNO FEDERAL PREFEITOS CRUZAM OS BRAÇOS POR UM DIA
Todos os municípios e estados brasileiros estão em uma situação de penúria financeira em razão da draconiana queda nos repasses do dos Fundos de Participação dos Estados-FPE e Fundo de Participação dos Municípios-FPM.
Na tentativa inútil de sensibilizar o presidente da República, Lula da Silva e sua equipe econômica, todas as prefeituras do Maranhão fecharam suas portas durante os dois turnos dessa quarta-feira (30/08).
A queda nos repasses está levando prefeitos e governadores e fazerem demissões e rescisões de contratos, além de atrasar o pagamento dos servidores, o que dolorosamente já ocorre com 65% dos municípios maranhenses.
A situação é muito preocupante principalmente para os gestores que induziram seus munícipes a fazerem o "L" na eleição do ano passado.
Em Parnarama, o prefeito Raimundo Silveira, que tem a fama de honrar seus compromissos, está em constantes reuniões com sua equipe tentando encontrar uma solução para o problema que já tende a chegar a rescisões contratos e redução de cargos comissionados.
Enquanto isso, em Brasília, o presidente da República fala em criar mais um ministério como mais um vergonhoso cabide de emprego objetivando facilitar a aprovação a "tom de caixa" de suas mensagens no Congresso Nacional.