Português (Brasil)

Tristeza ! Maranhão perde o escritor e jornalista Cunha Santos

Tristeza ! Maranhão perde o escritor e jornalista Cunha Santos

Compartilhe este conteúdo:

 

O escritor é reconhecido como um dos mais importantes e expressivos autores contemporâneos do Maranhão.

Na manhã desta quarta-feira (20), morreu o jornalista e escritor Cunha Santos Filho, aos 69 anos, em São Luís. Ele faleceu na UPA do Vinhas, após sentir um mal estar em sua casa, na noite passada. |Uma parada cardíaca provocou a morte dele.

 

Jornalista, poeta e escritor, Cunha Santos foi autor de diversos livros. Nascido em Codó, o escritor é reconhecido como um dos mais importantes e expressivos autores contemporâneos do Maranhão.

 

Cunha Santos, também teve uma grande carreira como jornalista, trabalhando em diversos veículos de comunicação da cidade de São Luís.

Foi embora um dos mais brilhantes cérebros do jornalismo e da nossa literatura. Cunha Santos Filho, não foi apenas um grande homem de imprensa. Ele nos encantou também com seus magníficos textos literários e extraordinários poemas. Se fez respeitado e admirado, sem perder seu estilo livre e simples de gozar a vida, perambulando as ruas íngremes da ilha, cultuando o culto báquico que o inspirava. Vai com Deus, meu irmão e grande companheiro de ilusões.

 

J. J. Pereira

Compartilhe este conteúdo: