Weverton Rocha anuncia pré-candidatura ao governo, rompendo definitivamente com Flávio Dino
https://www.bloglucasmoura.com/
O senador Weverton Rocha (PDT) não quis esperar até novembro para receber um "Não bem dado" do governador Flávio Dino (PSB), sobre ser o candidato apoiado pelo mandatário maranhense, e antecipou para o próximo dia 14 de agosto, Sábado, as 18hrs, o lançamento da sua pré-candidatura ao governo do Maranhão em Imperatriz.
O lançamento da pré-candidatura de Weverton Rocha praticamente sacramenta que o senador será oposição ao governo Dino, que por outro lado apoiará o seu fiel amigo, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para lhe suceder como próximo governador do Maranhão.
Weverton Rocha agora vai para "tudo ou nada" desafiando o poder de articulação de Flávio Dino e Carlos Brandão, literalmente uma aventura sem volta do senador maranhense.
Figuras mais experientes e conhecedoras profundas das manobras que sempre nortearam a política maranhense, apostam em uma provável conbinação, visando neutralizar as correntes oposicionistas, para no mínimo provocar um segundo turno. Não deve passar de artifícios traiçoeiros ou briga de comadres.
Desde de 2020 nas eleições para prefeito de São Luís, onde Weverton Rocha deixou o governador Flávio Dino na capital maranhense no sol quente fazendo campanha para eleger Duarte Jr, enquanto o senador estava em sua mansão em Barreirinhas aproveitando que o clima entre eles não foram mais o mesmo...