“Flávio Dino torrou mais de R$ 9 milhões em respiradores que nunca chegaram e agora tenta fazer o mesmo com as vacinas”, denuncia deputado Wellington
https://maranhaotv.com.br/
Na manhã desta quarta-feira (09), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para se pronunciar quanto ao posicionamento do governador Flávio Dino antes a aquisição de vacinas contra o coronavírus. Trata-se da ação que Flávio Dino ajuizou junto ao Supremo Tribunal Federal para permitir que estados adquiram vacinas mesmo sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ao se pronunciar, Wellington do Curso atentou para os riscos que uma vacina sem autorização da Anvisa pode gerar e afirmou que Flávio Dino tem se aproveitado da pandemia para supostamente desviar recursos públicos, ou não ter transparência quanto a sua aplicação, a exemplo do que fez com a compra fraudulenta respiradores superfaturados e que nunca foram entregues.
“O QUE FLÁVIO DINO TEM FEITO É USAR DA PANDEMIA PARA TORRAR RECURSOS PÚBLICOS SEM TRANSPARÊNCIA. FOI ASSIM COM OS RESPIRADORES E TENDE A SER ASSIM TAMBÉM COM A COMPRA DE VACINAS SEM AUTORIZAÇÃO DA ANBISA. FLÁVIO DINO ATÉ HOJE NÃO JUSTIFICOU ONDE FORAM PARAR OS MAIS DE R$ 9 MILHÕES EM RESPIRADORES QUE NUNCA CHEGARAM E AGORA TENTA FAZER O MESMO COM AS VACINAS. FORAM 30 RESPIRADORES, PAGOS ANTECIPADAMENTE, MAS QUE ATÉ HOJE NÃO CHEGARAM AO MARANHÃO. É POR ISSO QUE ELE TENTA PASSAR, AGORA, ATÉ POR CIMA DA ANVISA. A PRIORIDADE DE FLÁVIO DINO NUNCA FOI A POPULAÇÃO, MAS SIM OS COFRES PÚBLICOS E A SUA CAMPANHA PARA PRESIDENTE E SUA GANÂNCIA PELO PODER”, DISSE WELLINGTON DO CURSO.