MORRE EM TIMON AOS 94 ANOS, O GRANDE LÍDER COMUNITÁRIO ZÉ CAIXEIRO. BREJO DE SÃO FELIX ESTÁ DE LUTO.
José Lino Pereira, popularmente conhecido como Zé Caixeiro, foi mais uma vítima fatal do maldito vírus chinês.
Internado no Hospital Regional Alarico Pacheco de Timon, Zé Caixeiro veio a óbito nessa segunda-feira ( 22.03 ), e foi sepultado nessa manhã no povoado Brejo de São Felix, município de Parnarama, nas margens da MA 034.
Só uma neta do guerreiro o acompanhou até o cemitério do povoado, porque seus dois filhos, Evaldo e Tancy e todos os outros netos estão também infectados e isolados em residências de familiarea na cidade de Timon.
Brejo São Felix é um povoado com raizes históricas, já foi sede distrital e ainda mantém suas tradições originárias da mãe África. Zé Caixeiro foi o expoente máximo dessa corrente Cívica e Cultural, onde era ouvido e respeitado como um grande líder.
Ampliou sua credibilidade exercitando competência e honestidade como funcionário exemplar da Secreraria de Fazenda do Estado do Maranhão, onde se aposentou compulsoriamente.
O prefeito Raimundo Silveira, num gesto de reconhecimento e pesar, decretou luto oficial por três dias por se tratar de uma importante figura histórica parnaramense.