Português (Brasil)

ISMAEL PEREIRA É HOMENAGEADO COM SEU NOME NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNARAMA

ISMAEL PEREIRA É HOMENAGEADO COM SEU NOME NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNARAMA

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 A Câmara Municipal de Parnarama aprovou nessa segunda-feira ( 22 ), por unanimidade, um projeto de autoria do vereador Rômulo Miguel Macêdo Barros ( Miguel do Tiririca ) prestando uma homenagem póstuma ao grande homem público Ismael Pereira dos Santos, pondo seu nome na Tribuna da Câmara Municipal.

 

Ismael Pereira dos Santos, nasceu na fazenda Bacuri, hoje Município de Lagoa do Mato em 1918. Com dezesseis anos de idade casou-se com a matoense Dalila Maria Desidério dos Santos ( Sinhá ), em cujo consórcio não teve filhos.

 

Devotado ao trabalho, sofreu muito como lavrador; mas logo comprou uma pequena gleba às margens da vertente do Tremedal, denominando-a de Brejinho, onde se estabeleceu, em pouco tempo tornou-se um bem sucedido comerciante e agropecuarista.

 

Na segunda metade da década de 1950, o talentoso empresário rural fora convidado pelo então deputado estadual Lauro Barbosa Ribeiro, para se candidato a vereador, se reelegendo por três legislaturas.

Em 1969, foi candidato a prefeito de Parnarama pelo Movimento Democrático Brasileiro-MDB, perdendo por duzentos votos para Francisco Moraes Azevedo, que concorreu pela Aliança Renovadora Nacional-ARENA. No ano seguinte, ainda pelo MDB, volta à Câmara Municipal, mas teve seu mandato brutalmente cassado por injustiças e anomalias políticas da época.

 

Inflexível, leal e determinado, o velho guerreiro voltou a pleitear ao Executivo Municipal, concorrendo em 1976 pela sublegenda-2 da Aliança Renovadora Nacional-ARENA, o que foi outra vez vencido por Manoel Umbelino de Barros, que teve o apoio irrestrito e decisivo do então prefeito e consagrado líder político Francisco de Melo Lima ( Marrocos ).

 

Equilibrado e resignado, volta às suas atividades empresariais. E, enviuvando em 1980, Ismael Pereira dos Santos, contraiu matrimônio com Maria de Fátima da Costa Lima, de cuja união nasceram os filhos: Gleidistone, Gladistone e Hindemburgo Pereira, que seguiu a tradição de seu pai atualmente exercendo o arrojado mandato de vereador de Parnarama pelo Partido Republicano da Ordem Social-PROS.

Compartilhe este conteúdo: