Português (Brasil)

LEGISLATIVO DE PARNARAMA GANHA UM POETA COMO PRESIDENTE

LEGISLATIVO DE PARNARAMA GANHA UM POETA COMO PRESIDENTE

Compartilhe este conteúdo:

Pela primeira vez na história da edilidade parnaramense um poeta e compositor é eleito para presidir o Poder Legislativo Municipal. Trata-se do vereador Antonio José de Moares Leite, um luzeiro luminoso da Cultura regional.

Sob a presidência da vereadora Eliane Gesteira de Moura Leite, por ser um pouquinho mais idosa que alguns dos seus colegas, e em cumprimento às normas regimentais, foi eleita e empossada a nova mesa diretora da Casa, que ficou assim constituida: presidente: Antonio José de  Moraes Leite-PROS; vice: Diana Virgina da Silva e Silva-PROS; primeiro secretário: Mariel da Silva Lima-PP; segundo secretário: Rômulo Miguel Macedo Barros-PP.

Em seguida, já investido na presidência, o poeta presidente declorou empossados Raimundo Silva Rodrigues da Silveira e Gilson da Silva Leite (Gilson Moura), prefeito e vice respectivamente. Ato sucedido por gritos de aplausos e uma demorada e calorosa salva de palmas.

DISCURSO DO NOVO PRESIDENTE

Em um verberar sereno, equilibrado, emocionado e a altura de um grande poeta e compositor, o novo presidente da Câmara Municipal, Antonio José Moraes Leite, usou o tom elevado da lealdade, da humildade e da gratidão para exteternar efusicmvamente seus agradecimentos a Deus e aos 1.028 votos de confiança obtidos nas urnas há 15 de novembro próximo passado.

O novo presidente reafirmou o compromisso inarredável de continuar empenhado em favor de Parnarama e de seu povo. Agora, como presidente, manterá o diálogo e a sintonia perfeita com o prefeito Raimundo Silveira para que Parnarama continue avançando em todos os setores, tudo dentro da ética e das normas regimentais.

Finalizando, o presidente agradeceu aos colegas pelos dez dos treze votos para dirigir a edilidade de Parnarama.

SURPRESAS ADVERSAS

Inusitadanente, o vereador Hindemburgo Pereira-PROS, até então conisiderado da base aliada do prefeito Raimundo Silveira, se absteve de votar na chapa única governista. Atitude entendida como negativa no seio da classe política tupiniquim.

Por outro lado, o vereador Francisco Pedro da Silva Filho-PDT, em um gesto de grandeza Cívica e Democrática assim se expressou: "sei que muitos não vão entender, mas hoje se trata de outra eleição. Portanto, colocando um ponto final nas refregas de campanha, voto SIM".

A Câmara Municipal de Parnarama é composta de treze vereadores. E, para a Legislatura que ora se inicia está assim constituida: Antonio José de Moraes Leite-Presidente;
Diana Virgina Silva e Silva-vice;
Mariel Silva Lima-primeiro secretário;
Rômulo Miguel Macedo Barros-segundo secretário;
Eliane Gesteira de Moura Leite-PROS;
César Augusto Silva Barbosa-PROS;
Joilson Soares de Carvalho-PROS;
Hindemburgo Lima dos Santos ( Hindemburgo Pereira )-PROS;
João Paulo Cardoso de Araújo (Paulinho da Carne)-PROS;
Hianes André Nogueira da Silva-PROS;
Francisco Pedro da Silva Filho-PDT;
José Washingto Alves Júnior-PDT;
Francisco das Chagas Cardos-PDT.

Compartilhe este conteúdo: