MÉDICO E EX-PREFEITO DE AMARANTE DO PIAUI MORRE AOS 81 ANOS EM TERESINA
Morre em Teresina desta quinta-feira (4) João de Miranda Peixoto aos 81 anos de idade. Um médico que se dedicou à Amarante com todo carinho e devoção nas diversas áreas que atuou. Considerado como um dos maiores médicos da história de Amarante, Miranda foi prefeito por duas vezes e deixou marcas de uma administração séria e progressista.
Dr. Miranda estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), onde foi diagnosticado nessa quarta-feira (3) com a Covid-19. “Ele já fez outros exames, não havia sido diagnosticado com a doença”, disse seu filho Juliano Ayres.
Continua depois da publicidade
"Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e deixou sua marca como um prefeito humano e visionário. Foi responsável por obras estruturantes, como a urbanização do bairro Escalvado, a construção da praça do conjunto Sinhá Ayres e a construção do ginásio Mirandão, além da conclusão da escola Antônio Gramosa. Atuou como médico por 50 anos. Como ser humano, um homem cheio de virtudes, das quais destaco a simplicidade e o caráter. Aos familiares, o abraço de conforto de toda a minha família. O Diego, amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vai em paz, Dr Miranda. Por aqui o senhor será imortal nas nossa memória e na história da nossa cidade. A Prefeitura de Amarante vai decretar luto oficial de três dias.", disse o prefeito Diego Teixeira.
O corpo de Dr. Miranda será sepultado em Teresina. Em razão da Covid-19, não haverá velório.