O menino Rubens Júnior queimou a largada!
Texto e Ilustração: Ricardo Fonseca
Mal se iniciou a corrida às eleições municipais, o candidato oficial do Palácio dos Leões Rubens (Pereirinha) Júnior já queimou a largada..
Três fatos importantes contribuíram pra isso:
1° - Pesquisa do Instituto Prever divulgada no fim de semana no blog do Diego Emir, apontou o candidato do governador Flávio Dino com minguados 1%, o que significa que ele tem 99% de rejeição do eleitorado de São Luís.
2° - Assim que foi divulgado a péssima colocação do candidato comunista, o Blog Maramais postou um tweet com a seguinte mensagem: Eleições 2020, Números da Prever apontam para provável desistência de Rubens Júnior e o Vice Prefeito Júlio Pinheiro do PCdoB curtiu. Inacreditável é pensar que até o colega de partido reprovou a sua candidatura.
Depois do caldo derramado e da grande repercussão desse ato, Julio Pinheiro , levou um puxão de orelha do deputado federal Márcio Jerry presidente estadual do PCdoB, voltou atrás e postou em suas redes sociais: Meu Pré-candidato a prefeito de São Luís é Rubens Júnior, conheço a sua história e acredito na sua vitória.
Tá certo… Hen Hein! como dizem os maranhenses… Ele finge que é verdade e o povo finge que acredita.
3º - Rubens Júnior em sua primeira com Live com a UJS e a presença maciça de 22 pessoas, perdeu a oportunidade de falar de suas propostas para fazer críticas a gestão do prefeito Edivaldo Holanda, criticando as secretarias de saúde e educação e como não poderia deixar de ser, criticou Bolsonaro, mas elegiou o SUS. Como assim? O piqueno ta é doido!
As palavras de Rubens Júnior causaram mal estar no Palácio Henrique de La Roque e desagradou os secretários Lula Fylho e Moacir Feitosa (Saúde e educação), que cobraram do prefeito satisfações.
As conseqüências das peripécias do menino Rubens Júnior, que se encontrou nessa live da União da juventude Socialista no domingo (5), iniciou o que alguns previam que aconteceria mais lá pra frente, o fim do casamento do PCdoB com o PDT. Porém, nem foi preciso chegar em 2022 com a candidatura de Weverton Rocha para o governo, o galope já veio antes do burro.
Só resta aos ludovicenses esperar as cenas dos próximos capítulos, mas de uma coisa alguns tem certeza, os comunistas vão sair tocados dos cargos estratégicos que ocupam há muito tempo na prefeitura de São Luís . Podem esperar!
Enquanto isso, o garoto Viva/PROCON Duarte Júnior é só sorrisos e, deve está pensando com os seus botões: “Besta Porra!”